A DECO está a promover um abaixo assinado tentanto reduzir as despesas constantes na factura da electricidade. Subscreva esta petição e dê mais energia a esta causa.
"Custos de Interesse Geral"..., um nome que tem tanto de engraçado e sonante, como de misterioso!
Continuamos a ter "Portugueses de 1ª - Portugueses de 2ª". Admira-me é que alguns nunca se importem de jogar sempre na 2ª, e digam: "e eu com isso?". Brandos costumes...
Para que serve um nome tão "trabalhado e sonante":
a) serve para "esconder" à inteligência dos "portugueses de 2ª" a pouca vergonha de gastos não essenciais dos "portugueses de 1ª"; (siga o link. Este, como o outro exemplo retirado da net, está ao alcance de qualquer pesquisa. É só um exemplo dentro do que nos dão a "comer" todos os dias: TV)
b) serve-lhes, sob a capa de coitadinhos, para manter a vergonha de certos privilégios, que alguns (os próprios) defendem como direitos;
c) serve para negar o igual direito a uma Cidadania com Dignidade, conduzente a uma vida com o mínimo de qualidade.
Porque disfarçar sob um nome mais ou menos pomposo e sonante, aquilo que de sonante só tem a enormidade da injustiça?
1º domingo do Advento, ano A
São Paulo, na Carta aos Romanos, 13, 11-13: "sabeis em que tempo vivemos: já é hora de acordardes do sono... comportemo-nos honestamente: nada de comezainas e bebedeiras, nada de devassidão e libertinagens", ou então Mt 24, 37-44: "como foi nos dias de Noé... comia-se e bebia-se, os homens e as mulheres eram dadas em casamento... e não deram por nada. Vigiai! Se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão!". (Hoje, até este estaria desgraçado, pois, se a casa não está depenada, pouco lhe falta!)
Para muitas famílias, os aumentos em simultâneo em várias áreas de consumo pode ser já é dramático. Por isso, exigimos cortes nos custos extra que pesam na factura mensal da electricidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário